terça-feira, 30 de outubro de 2012

SAPATO OXFORD


COMO USAR: SAPATO OXFORD




O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.
O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também super combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe? Aqueles que podemos encontrar muito facilmente em bons brechós.
É moda de inverno, mas algumas pessoas pediram pelos comentários e pela comunidade do Orkut, por isso pensei em adiantar um pouquinho essa tendência, já que ela não foi só usada no inverno, mas muitas das it girls usaram no verão mesmo com roupas bem levinhas.
Onde Comprar: não sei se nessa época é fácil de achar, mas na Renner tinha e a Picadilly e a Sapatonline também vendiam. E para as viciadas em Melissa, há também a Melissa Joy, uma versão do Oxford em plástico que irão relançar nesse inverno com cores bem vivas.

1. Sapato Oxford com saia

2. Sapato Oxford com vestido

Kiti + Taylor + Maegan

3. Sapato Oxford com short

Chelsea + Ili + Yuki

4. Sapato Oxford com calça

5. Sapato Oxford com legging

Zet + Marla + Rachel

6. Sapato Oxford com meia-calça

7. Sapato Oxford com meia de cano alto

8. Sapato Oxford com meia de cano curto

9. Famosas de sapato Oxford

Selma Blair + Sienna Miller + Olivia Palermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário