COMO USAR: ESTAMPA PIED DE POULE
Algumas estampas nunca saem de de moda, apenas têm seus altos e baixos. É o caso do poá, da oncinha… e da tal pied-de-poule (leia-se “piê de pul”). O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra pegadinhas de galinha. É caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno. Ela também pode ser chamada de pied-de-coq, ou pé de galo, se os grafismos forem maiores.
A aparição dessa estampa no nosso guarda-roupa é graças à Coco Chanel, que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem ser uma boa ideia para um verão mais clássico.
A estampa nem é tão complicada de combinar, principalmente se for menor. O pied-de-poule combina com vários tipos de corpo e, de longe, nem dá para perceber que é uma padronagem – a peça parece ter uma cor única. Se você for escolher opied-de-coq, veja se é proporcional ao seu corpo e biotipo (no bom senso mesmo!). A estampa preta-e-branca pode ganhar um algo a mais se unida a cores mais vibrantes, como vermelho, azul e amarelo. As peças ganham um tom de elegância e feminilidade. Uma forma de atualizá-la também é fazer um mix sutil de estampas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário