terça-feira, 30 de outubro de 2012

ESTAMPA DE ESTRELAS (STAR PRINT)


COMO USAR: ESTAMPA DE ESTRELAS (STAR PRINT)


Estampas mudam de estação assim como nós mudamos de roupa. Lembram das estampas de passarinhos e gatinhos, onda lançada pela marca Miu Miu? Estampas fofinhas são sempre bem-vindas e fazem o maior sucesso nas lojas. Na sua coleção de outono/inverno de 2011, a marca Dolce&Gabbana explorou uma padronagem “brilhante”: as estrelas.
Foi só a estampa surgir em peso no desfile que já tomou conta de várias capas de revistas de moda. Dá uma olhada:
A estampa apareceu no desfile em vários modelos de roupas, como calças, vestidos, blusas, brincos… Mas a estampa levou uma interpretação mais adulta, misturada à renda e transparência (olha que dica legal!) em tecidos justos ou esvoaçantes. Os mais populares são os vestidos, mas outras peças também são bastante requisitadas, como shorts, macacões e lenços. Nas mais diversas lojas de fast-fashion já podemos encontrar essa linda estampa. Mesmo parecendo bem infantil, confira algumas dicas para acertar na dose.
A padronagem pode ir do informal ao mais chique. Depende da escolha do tamanho da estampa, das cores e da peça que a levará. Se você procura uma composição mais formal, escolha estrelas pequenas (de longe, elas parecem poás!), com cores neutras como branco, preto ou azul-marinho, fica mais discreto. Um tecido mais nobre também ajuda a deixar a roupa mais sofisticada. Se você ainda não está muito familiarizada com estrelas, a dica é começar a usá-las em acessórios, pois elas apenas darão um toque mais divertido.
Vale lembrar também que essa estampa apareceu no desfile de primavera/verão 2008 da Chanel. Com tons azuis-marinho e brancos, as estrelinhas se misturaram a listras brancas e vermelhas. Bem navy, né?
Onde Comprar: recentemente, vi peças com estampas de estrela nas lojas C&ARennerZara e Farm em vários jeitos. Tanto blazers, quanto vestidos, casacos e blusas. Corram que está acabando! :D

1. Vestidos com Estampa de Estrela

2. Macacões com Estampa de Estrela

3. Blazers com Estampa de Estrela

4. Shorts com Estampa de Estrela

5. Camisetas com Estampa de Estrela

trixia – alexandra – jessie

6. Blusas com Estampa de Estrela

alessandra – fendi – bel

7. Lenços com Estampa de Estrela

8. Meias-calças com Estampa de Estrela

studded – lily – the mad

9. Famosas com Estampa de Estrela

alexa chung – kirsten dunst – penélope cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário