terça-feira, 30 de outubro de 2012

MOCASSIM


COMO USAR: MOCASSIM


Mocassim é um estilo de sapato criado pelos índios norte-americanos. O formato original era feito de pele de búfalo e casca de árvore. Os modelos que estão à venda hoje, copiam muito esse estilo de calçado mais rústico, mas há modelos bem mais modernos com couro envernizado, que é muito usado pelos homens com terno. Como a moda feminina tem utilizado bastante peças do guarda-roupa masculino, esse calçado também não poderia ficar de fora!
Estilo mais rústico de mocassim
A ideia do mocassim é ser usado assim como o oxford, mas o rústico puxa muito mais para um estilo mais étnico. Os de camurça com franjas, podem ser usados com estampas florais, acessórios em tressê, cintos de couro, bolsas estilo carteiro. O estilo retrô romântico combina bem com o calçado. Além do modelo batido de mocassim de camurça, as lojas estão cheias de couro envernizado e cores vibrantes, para deixar divertido um calçado que é originalmente sem-graça. Os envernizados pedem um pouco mais de up no visual. Por isso, eles podem ser usados com blazeres ou com shorts de alfaiataria, que é ideal para um verão mais chique.
Mocassins são muito confortáveis, mas para usá-los a produção não pode ser careta. Use com vestidinhos fluidos, shortinhos, macaquinhos e saias de cintura alta. Procure brincar com as cores e acessórios que atualizem o look, deixando o sapato mais moderno.

1. Mocassim com Calça

2. Mocassim com Calça Jeans

alice + mariah + lilia

3. Mocassim com Short

hannah + molly + maria

4. Mocassim com Short Jeans

5. Mocassim com Vestido

elle + july + adiel

6. Mocassim com Saia

7. Famosas com Mocassim

alexa chung + mary-kate olsen + kirsten dunst

Nenhum comentário:

Postar um comentário