terça-feira, 30 de outubro de 2012

LISTRAS EM PRETO E BRANCO


COMO USAR: LISTRAS EM PRETO E BRANCO


As listras são estampas que sempre estiveram presentes, seja qual for a época. Na Idade Média, eram vestidos de estampa listrada aqueles que perturbavam a ordem, como os traidores, usurpadores, rebeldes, leprosos e prostitutas. Já na Segunda Guerra Mundial, elas eram o uniforme de deportados nos campos de concentração. Durante muito tempo as listras também foram referência ao uniforme de marinheiros.
Hoje, essa estampa está muito presente em bandeiras de países e em uniformes de esportistas e é muito apreciada porartistas como estilistas, cineastas, decoradores, pintores e fotógrafos.
Coco Chanel e Pablo Picasso
Diversos estudos já foram feitos a respeito de mitos que dizem que as horizontais engordam, enquanto as verticais alongam. A verdade é que esses estudos vivem se desmentindo e não podemos esquecer que existem vários tipos de modelagens de roupas e vários tipos de tecidos. O que favorece ou desfavorece é o conjunto em si e se levarmos em conta o bom-senso, não há regra que impeça a nossa vontade de usar.
Listras podem deixar um look elegante ou descontraído. Elas vão muito bem com qualquer acessório e se adaptam a qualquer estilo. Ou seja, são universais. E para mostrar isso, selecionei looks que vão do básico preto-e-branco para as combinações bem alegres e divertidas com cores fortes.

1. Blusa com manga curta listrada

2. Blusa com manga comprida listrada

3. Camiseta listrada

4. Saia listrada

Tahti + Renée + Nikki

5. Vestido listrado

Agnija + Mimi + Nikki

6. Blusa listrada com blazer

7. Blusa listrada com jaqueta de couro

Agnes + Vanessa + Suki

8. Blusa listrada com cardigã

9. Outros itens listrados

Ricarda (colete) + Jessica (short) + Tahti (meia-calça)

10. Famosas com roupas listradas

Coloquei a imagem da Kelly Osbourne de propósito para mostrar a vocês que aquelas um pouco mais cheinhas podem, sim, usar listras em preto-e-branco grossas e horizontais. E olha que ela está usando um vestido até os pés! Digam, Kelly não ficoumaravilhosa? É só ter um olhar crítico na hora de escolher modelagens e tecidos!
Alexa Chung + Gisele Bündchen + Kelly Osbourne

Nenhum comentário:

Postar um comentário