segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SAIA LONGA


COMO USAR: SAIA LONGA


Com o tempo, percebemos que o comprimento das saias e dos vestidos está mudando. Lógico que as minissaias e os minivestidos não desaparecerão, mas os longos estão tomando seu lugar na moda, é só olhar os desfiles no site Syle. Muitas das inspirações para esse verão 2010/2011 vêm do final da década de 1960 a 1970, ou seja, da época dos hippies. Era super comum ver as mulheres usando vestidos soltos bem compridos e também saias longas. Conforto é a base de tudo. Nesse post, vou falar das saias longas, ou, como são chamadas, maxissaias ou maxi skirts.
Desfile de Primavera/2011 de Anna Sui, Giorgio Armani e Christian Costa
A saia longa tem um porém bem cruel: ela marca a barriguinha. Portanto, se você quer esconder a sua, coloque a saia bem abaixo dos seios para não marcar. Uma outra opção é colocar uma blusa por cima da saia, não tão longa, para disfarçar, como no look abaixo da Vic. Saias desse estilo são ótimas para um passeio um pouco mais casual. Claro que, com a combinação de acessórios certos – como um colar mais chique, uma blusa mais trabalhada e uma bolsa menos básica -, ela vai do passeio à balada. O tecido deve ser mais levinho, molinho, para não atrapalhar na hora de andar.
Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico. Coletes são bem-vindos e cintos também, principalmente aqueles de tressê, os trançadinhos que estão super em alta agora e que combinam demais com a saia. Nos pés, opte por sandálias baixinhas. Se você não quer levar esse estilo hippie literalmente, use a saia com ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais – evite scarpins e sandálias de tiras finas. Se vai usar com casaco, opte por casacos mais curtos ao invés dos mais longos. Eles deixam a silhueta mais esguia.
E baixinhas também podem usar, viu, meninas? Nas imagens de famosas, duas baixinhas estilosas se destacam: Miroslava Duma e Mary-Kate Olsen. Uma dica é optar por uma blusa da mesma cor da saia, e não usar estampas muito grandes. Procure não usar saias muito amplas também!
Onde Comprar: na C&A, na Zara e a nova coleção da Renner tem bastante saia longa também. Para fugir um pouco das lojas fast-fashion, dá para achar também na Farm, na Enjoy e na Espaço Fashion. Com pouco dinheiro também é possível levar um molde e mandar uma costureira fazer! :D

1. Saia longa com Camiseta preta

vic + pam + chloe

2. Saia longa com Camiseta cinza

yoka + renée + ari

3. Saia longa com Camiseta branca

4. Saia longa com Blusa

5. Saia longa com Blazer

6. Saia longa com Jaqueta

justyna + andy + paxie

7. Saia longa com Jaqueta de couro

ulrika + nicole + andy

8. Famosas com Saia longa

kate bosworth + miroslava duma + mary-kate olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário