segunda-feira, 5 de novembro de 2012

JAQUETA AVIADOR


COMO USAR: JAQUETA AVIADOR






A origem da jaqueta é na 2ª Guerra Mundial. Leslie Irvin, um soldado pára-quedista, criou o primeiro modelo de “flying jacket”(jaqueta de voar, traduzindo literalmente), porque todo piloto de aeronaves abertas estão sujeitos a baixas temperaturas em altitudes elevadas. Leslie se tornou o principal fornecedor dessas jaquetas para a Real Força Aérea britânica. Como a demanda nos primeiros anos de guerra era intensa, Leslie contratou mais gente para ajudá-lo com os pedidos, por isso, a cada jaqueta, eram notadas pequenas diferenças de design e de cor. Como a jaqueta era usada por soldados, ela logo tomou as ruas como um sinônimo de coragem.

Top Gun, dirigido por Tony Scott, onde Tom Cruise interpreta Pete “Maverick” Mitchell
O filme Top Gun, de 1986, estrelado por Tom Cruise, foi o que a jaqueta aviador precisava para se reerguer, se tornando uma peça mais que icônica. Todas as características que vemos atualmente estão bastante ligadas ao estilo de vida dos pilotos. É mais curta e ampla, contém botões e zíperes e a gola é mais farta que os modelos tradicionais. A jaqueta é feita de couro (verdadeiro ou sintético) e pode ser forrada com pele (mesmo que falsa) de carneiro ou lã, para proteger do frio. Os estilistas atuais também foram responsáveis por mudanças significativas nos modelos de jaqueta aviador presentes.

Coleção da Burberry Prorsum de outono/2010
A jaqueta é um tanto mais ampla que a jaqueta de couro comum, por isso, se você não quiser realçar, procure modelos maisacinturados, mais certinhos na parte de cima, e com gola menor. O legal é contrapor esse estilo “mais pesado” com peças mais leves, como vestidinhos de renda e saias de tule. Por essa peça ser bem quentinha, só as meninas do sul e sudeste vão aproveitá-la mais. Também é uma ótima sugestão para quem vai viajar para lugares mais frios, tanto aqui dentro do Brasil quanto fora.
A jaqueta tem sido bastante usada com ankle boots fechadas de amarrar ou wedges. Mas o casaco também combina muito com botas com cano alto, oxfords, coturnos e mocassins.
Onde Comprar: a jaqueta já está disponível nas lojas Renner (dá pra comprar online!)Marisa e Zara. A Antix fez uma versão super fofa com estampa liberty. A tradicional pode ser encontrada também na AnimaleOsmoze eBo.Bô. Para quem curte compras pela internet, indico OQVestirMSD Store e Saia Curta Bazar. Para quem é de BH, a loja PopCorn – que fica no shopping 5ª Avenida, na Savassi – tem um modelo de jaqueta. Para quem está na gringa, muitas lojas de departamento investiram nessa peça. A Lia comprou a dela na Forever 21, mas também tem na H&M e na TopShop, além da Asos, claro. Ou vocês podem adquirir uma autêntica Burberry por apenas 2 mil dólares! :D

1. Jaqueta Aviador com Vestido

2. Jaqueta Aviador com Saia

3. Jaqueta Aviador com Short

4. Jaqueta Aviador com Legging

5. Jaqueta Aviador com Calça

6. Jaqueta Aviador com Calça Preta

7. Jaqueta Aviador com Calça Jeans

8. Jaqueta Aviador com Calça de Couro

9. Famosas com Jaqueta Aviador

blake lively _ rachel zoe  _ alice dellal

Nenhum comentário:

Postar um comentário