COMO USAR: SAIA LÁPIS
A saia lápis é o estilo mais básico de todas, do tipo tem que ter no armário. Elas surgiram entre as décadas de 1940 e 50 e se tornaram um clássico desde então, tudo por conta de um racionamento de tecidos logo após a Segunda Guerra Mundial. Elas são simples, discretas e muito sensuais. Associadas às mulheres poderosas, sua fama vem do cinema francês daquela época, onde suas protagonistas eram adeptas ao modelo. Até hoje vemos que a peça está em alta e bombando nos desfiles. Mesmo à primeira vista parecendo meio formal, há combinações que deixam a produção mais tranquila.
Michelle Williams para a Vogue americana de Outubro/2011
A saia lápis possui vários comprimentos. Ela pode estar acima do joelho, em cima do joelho ou abaixo. O comprimento abaixo do joelho é indicado para as mais altas, que querem disfarçar um pouco as pernas. O tamanho ideal mesmo para quem quer parecer longilínea é o modelo acima do joelho. Para quem está acima do peso ou tem quadril mais largo, procure a saia que tenha um tecido mais molinho – malha ou algum com elastano -, que vista bem seu corpo. As saias que são de tecido mais grosso, com forro, tendem a subir enquanto você anda. Aí fica um saco puxar para baixo o tempo todo!
Essa saia é a dica-mór para quem trabalha em escritórios e não quer usar calça. Sem erros, viu? É só combinar com umacamisa branca que você já estará arrumada para um local de trabalho mais formal. Para combinar, escolha principalmente sapatos delicados, de tiras ou scarpins. Cintos grossos ou finos também ajudam a dar forma à cintura, por isso, aposte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário