COMO USAR: CALÇA JEANS FLARE (BOCA-DE-SINO)
jeans flare – ou, como é conhecida popularmente, calça jeans boca-de-sino. Afinal, é bom encostar a calça skinny às vezes, né? O modelo continua super atual e fácil de combinar. E o melhor da história é que ele combina com vários tipos de corpo.
Lá pelas décadas de 60 e 70, a calça boca-de-sino era quase um item obrigatório. E o mais curioso é que todo mundo naquela época usava essa calça. Todo mundo mesmo, até homens! Para provar, eis Jimi Hendrix representando a machaiada. Meu pai me contava que eles tinham mania de cortar a costura lateral da calça e remendar com um tecido qualquer, só para ela ficar mais boca-de-sino ainda, bem grandona. É, os tempos mudam! :P
Hoje, chamamos a boca-de-sino de flare. E, ao contrário de décadas atrás, ela não precisa ter uma boca tão abertona. Pelo contrário: atualmente ela é mais simples, mais básica e menos caricata. Além disso, ela não se encaixa apenas para aquelas meninas que gostam de um estilo mais hippie – ela também funciona para um estilo mais chique e pode ir até para o ambiente de trabalho se for de um jeans escuro e combinar com um blazer. Pra quem é plus size, a flare é ótima pra equilibrar as proporções, vale investir!
O modelo que mais valoriza a gente é a flare jeans de cintura alta. Principalmente para as baixinhas, que ficam com um corpo mais longilíneo. É só colocar uma camisa fluida para dentro e um salto nos pés. Vai render uns bons elogios, vocês vão ver! :) Mas nem é só de peças ajustadas que sobrevive uma calça flare. A combinação suéter larguinho e o jeans ficam lindos para uma produção informal. Dá para colocar um salto, mas, se você estiver cansada demais, vá de sapatilha! E, se você quiser mesmo incorporar o estilo hippie, escolha uma camiseta básica e saia de bandana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário