COMO USAR: OMBREIRA
As ombreiras foram um super hit dos anos 80. Essa década foi conhecida pelos exageros que na década seguinte passaram a ser cafonice. Elas começaram a reaparecer em desfiles internacionais e nacionais e agora elas ressurgem com força. Já podem ser vistas em vitrines e nos looks de rua, mas há muita gente que ainda têm uma certa aversão aos ombros marcados.
O motivo pelo qual você não precisa temer a ombreira e o exagero dos anos 80, é que a moda volta, mas volta repaginada e coerente com a época atual. A própria palavra “ombreira” assusta um pouco, por isso prefiro as expressões “ombros em evidência”, “ombros marcados” ou “ombros assinalados”.
O ícone pop Michael Jackson e uma das roupas do desfile da Balmain outono/inverno 2010
Na prática, como os ombros serão o ponto de atenção do look, é bom equilibrar a silhueta com outras peças mais básicas, como saia lápis e calça justa. Blusas e vestidos com ombros marcados caem bem em pessoas que têm os ombros mais estreitos que os quadris. As ombreiras também causam um efeito de afinar a cintura, então, para parecer mais longilínea, opte por destacar os brincos, ao invés de usar colares.
Há diferentes tipos de ombreiras, como as pontudas, as arredondadas (dão leveza ao look) e as mais discretas (perfeitas pra quem ainda está tímida com a idéia).
Onde Comprar: na Zara tem vários casaquinhos, vestidos e blusas. Também é possível encontrar na Espaço Fashion, Maria Filó e Colcci. A Renner, Riachuelo e a C&A têm investido muito timidamente nesse estilo, então, se vocês derem sorte, poderão até encontrar. Tem que garimpar com atenção, porq as vezes não dá pra perceber que a roupa que ainda está no cabide tem esse destaque nos ombros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário